Português (Brasil)

Escola Colônia de São Firmino é invadida e furtada em Ewbank da Câmara

Escola Colônia de São Firmino é invadida e furtada em Ewbank da Câmara

Data de Publicação: 30 de agosto de 2021 16:21:00 Crime ocorreu no fim de semana. Segundo os funcionários, uma Tv de 43 polegadas e alimentos foram levados da escola.

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter

Um crime chamou a atenção em Ewbank da Câmara nesse fim de semana. A Escola Municipal Colônia de São Firmino, localizada na rua Florinda de Paula Nogueira, foi invadida e teve a Tv de 43 polegadas furtada, além de alguns alimentos. A Polícia Militar suspeita que, quem cometeu o crime, tenha passado pelo telhado da cozinha.

O furto foi percebido na manhã desta segunda-feira (30), quando funcionários chegaram para trabalhar na instituição por volta das 07h. A dispensa estava revirada e alguns objetos estavam fora do lugar habitual. Segundo Mercedes Souza de Fátima, diretora da escola, ainda não é possível precisar quando aconteceu a ação criminosa. 

"Saímos da escola na última sexta-feira, às 17h. Depois disso, ela ficou fechada durante todo o fim de semana, não temos como saber o dia certo. Mas vimos que foram levados macarrão, arroz, açúcar, além da Tv. O rádio estava em um local diferente do que a gente costuma deixar", disse Mercedes.

Segundo a Diretora, essa é a terceira vez que o local é furtado, desde que ela assumiu a gestão da escola. Os outros crimes ocorreram em 2017 e 2018, quando as Tv's da instituição de ensino também foram levadas. 

A PM informou que o muro, que dá acesso à escola, tem cerca de três metros de altura e é protegido com concertina - um equipamento de segurança semelhante à uma cerca de arame farpado, usado pra proteger residências e empresas. Além disso, a telha e o forro da cozinha foram arrancados. Esses e outros indícios, contribuem para a possibilidade do criminoso ter tido a ajuda de uma segunda pessoa. Embora não haja vigias trabalhando na instituição nos finais de semana, a PM está utilizando imagens de um sistema de monitoramento, localizado na rua que dá acesso à escola, para buscar os culpados.

"Como a solicitante da ocorrência não soube precisar a data do crime, estamos fazendo uma busca nas imagens de 17h da última sexta-feira às 07h de hoje - segunda. Se a pessoa que cometeu o crime adentrou por onde suspeitamos, as imagens vão mostrar. Nesses casos, normalmente, há a presença de mais de uma pessoa, para atuar como vigia. Estamos investigando", informou a PM.

A Prefeitura de Ewbank da Câmara informou que além de reforçar a segurança da escola, um boletim de ocorrência foi realizado e trabalha junto com a PM para encontrar os culpados.

Fotos: Enviadas por funcionários da Escola.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário