Português (Brasil)

Rio Novo, na Zona da Mata, registra morte por variante Delta da Covid-19, diz Prefeitura

Rio Novo, na Zona da Mata, registra morte por variante Delta da Covid-19, diz Prefeitura

Data de Publicação: 23 de agosto de 2021 20:56:00 Idosa de 74 anos, natural do Rio de Janeiro, faleceu em uma unidade hospitalar em Juiz de Fora

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

A Prefeitura de Rio Novo, na Zona da Mata, afirma que uma idosa de 74 anos testou positivo para a variante delta da Covid-19 e morreu em Juiz de Fora. A mulher é moradora do Rio de Janeiro e visitava familiares na cidade de oito mil habitantes.

Segundo a Prefeitura de Rio Novo, a idosa chegou a receber atendimento médico no município, mas foi transferida para Juiz de Fora e internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ela morreu após complicações pela doença, na tarde de sábado (21).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o caso foi encaminhado para apuração junto à área técnica. Já a Prefeitura de Juiz de Fora não informou em que unidade hospitalar a paciente estava internada.

A Prefeitura de Rio Novo informou que a infecção pela variante delta foi confirmada na sexta-feira (20), pela Superintendência Regional de Saúde (SRS). A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Novo emitiu um comunicado, orientando que a população mantenha as medidas de combate à Covid-19.

"Segundo estudos recentes, as vacinas são eficientes e protegem também contra a delta, mas ela é mais virulenta, ou seja, transmite mais rápido e infecta mais pessoas", afirmou a nota.

Minas Gerais tem registro de transmissão comunitária da variante Delta

Três casos de transmissão comunitária da variante delta foram registrados na Zona da Mata. Na última terça-feira (17), o G1 trouxe a informação que as notificações ocorreram em Carangola (1) e em Divino (2).

Até a última terça, eram quatro casos confirmados da variante delta na Zona da Mata e um em investigação. O primeiro ocorreu em Juiz de Fora e a notificação foi importada. Já em Carangola e Divino, as análises foram consideradas de transmissão comunitária.

O que é transmissão comunitária?

São casos de transmissão do vírus entre a população, quando um paciente infectado, que não esteve nos países com registro da doença, transmite a doença para outra pessoa, que também não viajou.

Variante Delta

A variante Delta do coronavírus (B.1.617), identificada pela primeira vez na Índia em outubro do ano passado, preocupa especialistas, países e entidades internacionais e brasileiras. Um documento divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde dos Estados Unidos responsável pelo combate às pandemias, informou que a variante delta é tão transmissível quanto a catapora. Isso significa que a nova versão se espalha mais que o ebola, todas as versões anteriores do coronavírus, a gripe comum e a varíola.

Foto: Pixabay

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário