Português (Brasil)

Prefeitura estuda possibilidade de realização do Carnaval 2022

Prefeitura estuda possibilidade de realização do Carnaval 2022

Data de Publicação: 16 de agosto de 2021 14:45:00 Secretário fala sobre a possibilidade também, de realização da Exposição, desde que a covid-19 permaneça sob controle

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

Na manhã da última sexta-feira dia (13), nossa reportagem esteve com o secretário de Administração, José Geraldo de Almeida, que teceu comentários favoráveis à realização do carnaval para o próximo ano. 

Ao tomar conhecimento de que Marcello Guerra, presidente da ABESSD, estaria aberto ao início das negociações para a realização do carnaval, José Geraldo fez o seguinte esclarecimento a respeito: 

“Sobre a realização do Carnaval 2022, existe sim a perspectiva do carnaval acontecer. Hoje, felizmente temos um bom controle da pandemia, há 20 dias os números vêm caindo, haja vista que as internações não passam de três ou quatro pacientes. Ainda não fomos procurados pela ABESSD, que organiza o carnaval, mas estamos de portas abertas. Eu acredito que será realizado o carnaval, existe essa possibilidade, uma vez que queremos satisfazer os nossos munícipes de Santos Dumont, pois estamos há dois anos parados, sem a realização de nenhuma festa para a população.” 

De acordo com o secretário, a intenção do prefeito Betinho é que sejam realizadas as festas cotidianas a partir do ano que vem. “Estamos com a possibilidade de retomar as aulas no mês de outubro, e sucessivamente, com as festas de fim de ano, carnaval e exposição, que também irão entrar em nossa pauta”, disse José Geraldo.

O secretário acredita e está otimista que o carnaval será realizado no ano que vem. “Agora nós vamos ver a evolução dessa pandemia, para que possamos tomar as devidas providências. O prefeito está aberto a negociações com as agremiações, para o carnaval, exposição e as festas cotidianas e corriqueiras, pois o povo realmente sente falta. Existe a possibilidade, é o desejo do prefeito e eu não vejo nenhum problema para a realização destes eventos.”

Diante do otimismo de ambas as partes, tanto a ABESSD ou a Prefeitura terá a oportunidade de, nos próximos meses, afinar uma linha de trabalho visando a realização da “Festa de Momo”. Mas para que o sucesso das negociações ocorra, é necessário que os dados relativos a infecção do covid-19 permaneçam sob controle.

Foto: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário