Português (Brasil)

Representantes de aplicativos tipo "Uber" se reúnem com vereadores para nova rodada de negociações

Representantes de aplicativos tipo "Uber" se reúnem com vereadores para nova rodada de negociações

Data de Publicação: 10 de agosto de 2021 20:26:00 Discussão se arrasta por meses, mas as partes estão confiantes em um desfecho favorável para a sociedade

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter

Mais uma reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Santos Dumont, para discutir os rumos dos aplicativos tipo "Uber" que circulam pela cidade. A reunião contou com parlamentares; o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Paulo Mendes Barreto Filho, os advogados do corpo jurídico da Prefeitura, doutores Dine Cley Neves dos Santos e Virgílio de Mello Ferreira; por parte da Câmara Municipal, o chefe do departamento Jurídico, Dr. Marcos Chaves Pedro Fernandes Barreto; os vereadores Sandra Cabral, Conrado, Keilon Mazilão, o vice-presidente Altamir Moises; e por parte das empresas de aplicativos estavam presentes os doutores Kenia Oliveira, Renato Rodrigues e o empresário Diego Negrão. Esteve presente também nas negociações, o presidente do Comtram, Clésio Oliveira Santos.

As empresas formataram uma proposta de emenda ao projeto de Lei que tramita no Legislativo, de autoria do Poder Executivo, que foi explicada pelos representantes dos aplicativos a todas as partes envolvidas no processo. 

O secretário Paulo Barreto ouviu e discutiu sobre a proposta, mas não tomou uma decisão quanto às possíveis mudanças ao projeto, e se comprometeu a apresentar a sugestão ao prefeito Betinho.

O empresário Diego Negrão, comentou um ponto levantado pelo secretário que são as constantes queixas de motoristas por vagas. Durante a reunião, Diego sugeriu aos parlamentares que a votação sobre a municipalização do trânsito seja realizada o mais rápido possível, pois com a decisão, a fiscalização será de responsabilidade da Prefeitura.

O encontro ainda não se teve um desfecho sobre a regulamentação dos aplicativos, porém, as negociações avançam, e nova uma conversa foi definida para a próxima terça-feira (17), às 17 horas, no Plenário “Maurílio do Carmo Ribeiro”.

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário