Português (Brasil)

Prefeitura de Juiz de Fora autoriza retorno de público no Estádio Municipal

Prefeitura de Juiz de Fora autoriza retorno de público no Estádio Municipal

Data de Publicação: 22 de julho de 2021 17:02:00 De acordo com a nota técnica, o limite do público será de 15% na faixa Amarela e de 30% na Verde. O torcedor que quiser frequentar o estádio terá que apresentar a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação 

A Prefeitura de Juiz de Fora emitiu, nessa quarta-feira (21), nota técnica autorizando o retorno de público em atividades esportivas profissionais no Estádio Radialista Mário Helênio. Em Faixa Amarela, atual classificação da cidade no programa municipal de enfrentamento à Covid-19, “Juiz de Fora pela Vida”, o público é limitado a 15% da capacidade (4.780 torcedores), com espaçamento de 1,5 metro entre os ocupantes da arquibancada. É obrigatório, para acesso aos espaços, a apresentação de cartão de vacinação contendo esquema vacinal completo do imunizante contra Covid-19.

Com isso, a partida entre Tupynambás e Guarani, válida pela 5ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, agendada para 15h do próximo sábado (24), no Municipal, já poderá seguir a nova norma.

A nota traz, ainda, outros protocolos obrigatórios em faixas Amarela e Verde: uso de máscaras de proteção; aferição de temperatura na entrada dos estádios; distanciamento em filas e locais de circulação; disponibilização de álcool em gel em locais estratégicos, e de sabonete líquido e papel toalha nos banheiros; e a interdição de dispensadores de água que exijam a aproximação da boca, sendo permitidos apenas aqueles para copos descartáveis ou itens de uso pessoal.

Os serviços de alimentação estão permitidos, seguindo as regras de distanciamento. Ambulantes devem possuir licença para atividade, e deverão utilizar máscaras, caixas de transporte de fácil limpeza e desinfecção e portar dispensador de álcool em gel de uso pessoal. Em faixa Amarela, é vedada a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. Já na Verde, o público é limitado a 30% da capacidade.

Confira aqui a nota técnica na íntegra.

Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário