Português (Brasil)

Em visita oficial à Rússia, prefeito de Barbacena é internado com COVID-19

Em visita oficial à Rússia, prefeito de Barbacena é internado com COVID-19

Data de Publicação: 11 de julho de 2021 13:37:00 Chefe do Executivo municipal está isolado em hospital no país; ele integra delegação do Brasil no Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS

Compartilhe este conteúdo:

prefeito de Barbacena, Carlos Augusto Soares do Nascimento (MDB), foi isolado em uma unidade hospitalar na cidade de Ekaterinburg, na Rússia, após testar positivo para a COVID-19 durante visita oficial ao país. A informação foi divulgada na noite dessa sexta-feira (9/7), em comunicado emitido pela prefeitura do município.

Conforme a administração municipal, embora o estado de saúde do chefe do Executivo seja considerado estável, ele foi colocado em isolamento num hospital na cidade do país euro-asiático com o objetivo de cumprir o necessário período de quarentena.

O prefeito Carlos Du, como popularmente é chamado, viajou ao país na semana passada para participar do Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A intenção é buscar novas oportunidades comerciais para a cidade e região. 

“Carlos Du contribuiu com a elaboração de todo o programa da delegação brasileira e participou das primeiras rodadas de negócios em Moscou. Porém, devido ao quadro, não pôde avançar nas demais agendas”, esclarece a prefeitura em nota.

Além do gestor do município de Barbacena, outros membros que integram a delegação do Brasil foram contaminados, isolados e seguem em monitoramento.  

“A prefeitura se solidariza com os membros da delegação brasileira que estão positivados e isolados na Rússia e pede orações pela recuperação de todos, sobretudo do nosso prefeito Carlos Du”, finaliza o comunicado.

O evento – que começou na sexta-feira (2/7) e terminará na próxima segunda-feira (12/7) – tem por objetivo discutir a possibilidade de cooperação entre cidades brasileiras e russas e, consequentemente, estabelecer conexões com representantes comerciais, autoridades e especialistas das áreas de indústria e de exportação na Rússia.

Fonte: Jornal Estado de Minas

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário