Português (Brasil)

Coluna do Meio

Data de Publicação: 5 de julho de 2021 17:07:00 Os fatos sociais que marcaram a semana - 3 de julho de 2021

Compartilhe este conteúdo:

 

 

  Clézio Sá - Colunista 

Sempre alegre

A atenciosa Irma Lúcia Sá Fortes Araujo militou durante muitos anos na educação de Santos=Dumont. Pela sua simpatia e educação conquistou inúmeras amizades aqui e em Belo Horizonte, onde residiu por alguns anos.

Frio intenso

O frio está colaborando muito para a adoção do isolamento contra a Covid-19. Está todo mundo recolhido em casa curtindo chocolate, vendo tv debaixo dos cobertores. Ninguém está querendo colocar a cara nas ruas.

Evidência


 

É praticamente impossível se falar em medicina e política em Santos Dumont sem citar o nome do Dr. Pacífico Estites Rodrigues. Ele é um dos clínicos gerais mais solicitados neste município e um dos ex-prefeitos mais lembrados. Surgiu na política da cidade como surpresa e se destacou se elegendo prefeito duas vezes. Realizou grandes obras e promoveu muitos eventos de inteiro agrado dos munícipes. É uma pessoa alegre, comunicativa e muito simples. É um político nato.

Por falar no Dr. Pacífico, ele foi o aniversariante do dia 25 de junho.

Educação & política

Isabel Paixão Fernandes tem uma larga folha de bons serviços prestados à educação de Santos=Dumont, Barbacena e na região como Superintendente de Ensino, especialista em educação e secretária municipal de ensino de Santos=Dumont. Também militou muito na política em Aracitaba e Santos=Dumont. Está sempre em evidência nas eleições dessa cidade.

Isabel Paixão festejou aniversário no dia 28 de junho.

Sempre atento à política

Como estamos colocando a política em evidência, é impossível falar nesse assunto sem citar o nome de Carlos Alberto Ramos de Faria, o popular Bebeto Faria. Ele realizou uma excelente administração quando prefeito de Santos=Dumont e se destacou como Secretário Municipal da Agricultura e de Governo no município de Juiz de Fora.

Bebeto recebeu inúmeros cumprimentos no dia 27 de junho, quando comemorou mais um aniversário.

Gente Boa

O nosso prezado leitor e amigo, Carlos Abel Passos, em clima de distanciamento recomendado pelo serviço sanitário, comemorou aniversário no dia 30 de junho, ao lado dos seus familiares. Ele é uma pessoa muito especial.

Jornalista ativo

O jornalista Antonio Pereira da Costa foi funcionário do INPS, mas foi no jornalismo que marcou presença nessa cidade. Foi fundador do Jornal Panorama e participou de diversos eventos realizados nessa cidade. O popular ‘Toninho do Panorama’ festejou idade nova no dia 28 de junho.

Revelação empresarial

O jovem Henrique Volpe vem se revelando como excelente empresário à frente das organizações Volpe. É um jovem talentoso que herdou muito bem os ensinamentos dados pelo seu pai Cláudio Volpe, fundador das Lojas Volpe nessa cidade.

Rejuvenescimento

A política brasileira tem que ser rejuvenescida, não em termos de idade, mas sim de pessoas. Precisamos de candidatos idealistas, dotado de novas ideias, com programas fáceis de ser implantados e essencialmente democratas. Desde o advento da redemocratização do país, em 1980, os líderes políticos e os candidatos à presidente da República e aos governos dos estados são praticamente os mesmos. As escolhas dos candidatos são jogos de cartas marcadas nos principais partidos desse país.

Jogo de interesses

Depois da nota publicada pelo Gois em sua coluna do jornal ‘O Globo’ do dia 20 de junho, ficou claro que a CPI do Coronavírus, manipulada pelos indesejáveis senadores Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe, também tem o patrocínio das Organizações Globo. Como acreditar nessa CPI?

Virou Guerra

As discussões na CPI da Covid-19 são tão acaloradas que já tem parlamentar chegando ao Senado portando colete à prova de balas. Pelo visto, a segurança dessas reuniões deverá ser realizada pela Força de Segurança Nacional. Vergonha pura...

Prescrição

Como os ministros não tinham condições de provarem a inocência de Lula e absolvê-lo das penas aplicadas pelos juízes e desembargadores da primeira e segunda instâncias, tiraram do colete a tal da ‘parcialidade’ do Moro. Com essa decisão, eles procuram levar os processos para a prescrição, sem que haja a interrupção dos prazos. Isso é Brasil!

Debaixo do tapete

Numa sociedade onde os interesses pessoais, a corrupção e a impunidade predominam sobre os princípios morais; os escândalos, a anarquia, a ganância e a luta pelo poder se sobrepõem aos interesses do país e ao bem do seu povo. Hoje o Brasil está precisando de união, independência e prosperidade, mas isso só será possível no dia em que tivermos um governo forte, com apoio popular, conciliador, honesto, humanitário e republicano. Seria bom que em 2022 aparecesse um novo candidato com essas características. Pelo visto vai ser difícil isso acontecer. Vamos continuar sendo o mesmo do mesmo. O povo tem memória curta e adora ser traído.

Metas

O próximo governo deveria ter como metas o controle da Covid-19 através da vacinação em massa e buscar um meio de retirar milhões de brasileiros que se encontram abaixo da linha pobreza. Jamais isso irá acontecer com essas promessas demagógicas, populistas e de cunho eleitoreiro dos atuais candidatos à presidência da República.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário