Português (Brasil)

Criação de empregos cresce no mês de maio em Santos Dumont

Criação de empregos cresce no mês de maio em Santos Dumont

Data de Publicação: 5 de julho de 2021 09:48:00 Após recuo em abril, criação de empregos volta a crescer na cidade. Dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter

Após a pior queda em 2021, registrada em abril, a criação de empregos voltou a crescer em Santos Dumont. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, a cidade apresentou um saldo positivo de 27 postos de trabalho em maio.

O Caged aponta que o município registrou 139 admissões contra 112 desligamentos no quinto mês do ano. O setor de serviços puxa a fila com 50 admitidos e 32 desligados, totalizando a criação de 18 empregos com carteira assinada; seguido pela indústria que contratou 29 e demitiu 18 pessoas, totalizando 11 postos de trabalho a mais no setor. Por sua vez, o pior desempenho ficou com o comércio que registrou 53 contratações mas demitiu 57, totalizando um saldo negativo de 4.

Saldo do ano é positivo

No acumulado do ano, a cidade apresenta um saldo positivo na criação de empregos. Como de costume, o MInistério da Economia atualizou os dados dos meses anteriores. Segundo o Caged, em janeiro, SD contabilizou saldo negativo de 23; em fevereiro, o município criou 45 empregos; e em março, foram abertos 29 postos de trabalho. Já em abril, 41 empregos com carteira assinada foram perdidos. Agora com o desempenho favorável de novos 27 postos de trabalho criados em maio, no acumulado de 2021, são 642 contratações e 605 demissões, totalizando um saldo positivo de 37 empregos com carteira assinada na cidade.

Em contraste com abril, a melhor performance do ano foi em fevereiro. No segundo mês do ano, foram 147 contratações contra 102 demissões, resultando na criação de 45 postos formais de emprego em Santos Dumont. Vale ressaltar que o levantamento pode sofrer alterações porque as informações são coletadas através das empresas que podem modificar as somas depois do período.

Veja o desempenho dos setores em 2021:

Serviços: 186 admitidos e 184 desligados – saldo: 2
Indústria: 128 admitidos e 116 desligados – saldo: 12
Agropecuária: 8 admitidos e 3 desligados – saldo: 5
Construção: 37 admitidos e 31 desligados – saldo: 6
Comércio: 283 admitidos e 271 desligados – saldo: 12

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário