Português (Brasil)

Mãe e filha estão desaparecidas há mais de 10 dias

Mãe e filha estão desaparecidas há mais de 10 dias

Data de Publicação: 29 de junho de 2021 16:48:00 Último contato com o pai da criança foi feito no dia 18 de junho por telefone. Mãe e filha teriam sido vistas deixando Juiz de Fora em um carro modelo Corsa de cor preta

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

Há exatos 11 dias, Maria Luiza Dias da Silva, de 25 anos, e sua filha Anna Sophia Ferreira da Silva, de 4 anos, estão desaparecidas. As  duas são naturais de Santos Dumont mas moravam sozinhas no bairro Nova Benfica, na zona norte de Juiz de Fora. Ivanir Ferreira da Silva, o pai da pequena Ana Sophia, combinou com a ex-companheira de encontrar a criança no sábado (19), mas desde então não consegue estabelecer contato com as duas.

Na manhã desta terça-feira (29) Ivanir recebeu a informação de que mãe e filha teriam deixado Juiz de Fora em um carro modelo Corsa de cor preta, que pertenceria ao atual companheiro de Maria Luiza Dias. Ivanir registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) no dia 24 de junho na 63ª Cia de Polícia Militar, sediada em Santos Dumont. Segundo o pai da criança, a família de Maria Luiza também está mobilizada nas buscas, e o último contato foi feito pelo pai da mulher no dia 14 de junho, por ligação telefônica.

Ivanir tem 53 anos e é comerciante no bairro da Glória. Ele conta que se separou de Maria Luiza há dois anos, mas nunca teve problemas para ver a filha. "Sempre foi tranquilo, a criança é agarrada demais comigo, eu falava com ela todo dia. Agora já fazem 11 dias que não tenho contato. Não sei o que aconteceu, não sei se o rapaz, o atual companheiro dela, pode ter influenciado de alguma forma", disse Ivanir, que revela apreensão com o caso: "Registrei o desaparecimento na PM. Não quero colocar minha filha em risco, não conheço esse rapaz que está com elas. Mas a gente vê tanta coisa na televisão que acaba ficando com medo".

Apesar de não ter data fixa para ver Anna Sophia, Ivanir conta que a relação com as duas era boa, não havia brigas, e o contato nunca foi negado. "A última vez que encontrei pessoalmente com a Sophia foi no domingo (13), quando entreguei ela pra sua mãe. Ela estava há 14 dias comigo, mas sempre falando com a mãe todos os dias. A relação era informal, nós combinávamos entre a gente quanto tempo cada um ficaria com a Anna, nunca tivemos problema", revelou Ivanir, que aguarda um desfecho favorável em breve, porém não descarta pedir a guarda da filha na justiça.

Cronologia 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no dia 24 de junho, Ivanir ligou para a ex-companheira no dia 18 desse mês dizendo que queria falar com sua filha, a pequena Ana Sophia Ferreira da Silva. Ele informou à ex-mulher que buscaria a criança no dia seguinte, sábado (19), na residência de Maria Luiza em Juiz de Fora. No dia combinado, Ivanir foi à casa da ex-esposa por volta das 13h mas não havia ninguém no local. Estranhando a situação, Ivanir ligou para o celular da ex-companheira, que passou a cair na caixa postal.

Ivanir ainda perguntou para uma vizinha sobre as duas, mas a vizinha relatou que não via a mãe e a filha há alguns dias. Depois de procurar os familiares de Maria Luiza, o pai da moça disse que o último contato havia sido por telefone em 14 de junho e orientou Ivanir a fazer um B.O. Ivanir ainda retornou à residência de Maria Luiza no dia 22 de junho, mas não teve sucesso em encontrar a filha e a ex-companheira.

Como ajudar?

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Maria Luiza Dias da Silva e Anna Sophia Ferreira da Silva podem entrar em contato pelos números abaixo:

- (32) 9 88610258 - Telefone e Whatsapp
- (32) 9 98081419 - Telefone

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário