Português (Brasil)

POSITIVO: Cidade reflete ações do governo Federal e mais de 1.100 doses são aplicadas em 24hs.

POSITIVO: Cidade reflete ações do governo Federal e mais de 1.100 doses são aplicadas em 24hs.

Data de Publicação: 18 de junho de 2021 22:06:00 Este número é o segundo maior já registrado, ficando atrás apenas dos números do Plantão da Vacinação, feito ainda em março, quando a equipe de imunização realizou mais de 1.200 aplicações. Mas, setor comercial ainda terá de aguardar sua vez

Compartilhe este conteúdo:

A cidade de Santos Dumont segue avançando no trabalho de imunização da população local, alcançando metas estipuladas pela Coordenação da Vigilância em Saúde que acompanha o Plano de Imunização do governo federal.

Na última quinta-feira (17) foi grande o movimento de pessoas no posto instalado na quadra do Colégio São José, refletindo as recentes ampliações de faixas anunciadas pela Prefeitura de Santos Dumont (PMSD) referente ao público-alvo da campanha de vacinação (Íntegra da matéria). Desde quarta-feira (16), está liberada a vacinação para os trabalhadores industriais, mas o setor do comércio (Lojistas, balconistas e similares) terá de aguardar sua vez.

Uma nota pulicada pela assessoria de comunicação da prefeitura (Rodrigo Abreu) demonstra enorme satisfação das equipes de saúde do município que encerrou o dia batendo o recorde na aplicação de doses nesta sexta-feira (18), quando a cidade registrou em apenas 24hs quase 1.100 pessoas imunizadas. Leia a íntegra da nota:

Quando será a vez dos comerciantes e comerciários?

Em conversa com a Coord. Da Vigilância em Saúde, Odinéia Amorim, o setor ainda terá de aguardar a orientação e liberação da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), que possui os estudos que permitem o avanço da vacinação em todo o país de maneira organizada e que prioriza as etapas de vacinação.

O Ministério da Saúde (MS), por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) e do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT), da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), possui o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, como medida adicional de resposta ao enfrentamento da doença, tida como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), mediante ações de vacinação nos três níveis de gestão.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI), criado em 18 de setembro de 1973, é responsável pela política nacional de imunizações e tem como missão reduzir a morbimortalidade por doenças imunopreveníveis, com fortalecimento de ações integradas de vigilância em saúde para promoção, proteção e prevenção em saúde da população brasileira. É um dos maiores programas de vacinação do mundo, sendo reconhecido nacional e internacionalmente.

O PNI atende a toda a população brasileira, atualmente estimada em 211,8 milhões de pessoas, sendo um patrimônio do estado brasileiro, mantido pelo comprometimento e dedicação de profissionais da saúde, gestores e de toda a população. São 47 anos de ampla expertise em vacinação em massa e está preparado para promover a vacinação contra a covid-19.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário