Português (Brasil)

Aumento de casos de Covid-19 em SD preocupa e Comitê se reúne nesta terça

Aumento de casos de Covid-19 em SD preocupa e Comitê se reúne nesta terça

Data de Publicação: 8 de junho de 2021 16:30:00 Na última semana, Prefeitura suspendeu o funcionamento da Feira Livre dominical como medida para tentar conter o avanço de casos na cidade. Oito óbitos de sandumonenses foram confirmados nos últimos 20 dias

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter

Santos Dumont atravessa um período crítico no enfrentamento da Covid-19. Os números da pandemia se avolumaram nos últimos dias e fizeram com o que o sinal de alerta fosse ligado pelas autoridades do município. Nesta terça-feira (8), o Comitê Municipal de Combate à Covid-19 voltará a se reunir para avaliar a situação da cidade.

Segundo informações de bastidores, a Prefeitura está inclinada a impor restrições ao funcionamento do comércio a partir das 19h. Já na última semana o Executivo comunicou a suspensão da Feira Livre dominical como medida para tentar conter o avanço de casos da doença na cidade. Na última quinta-feira (3), a macrorregião Sudeste, da qual SD faz parte, regrediu para a "Onda Vermelha" do Minas Cosnciente. Como a microrregião de SD segue na "Onda Amarela", cabe à Prefeitura escolher qual fase seguir.

Pandemia em números 

O Portal 14B realizou um recorte temporal dos números da Covid-19 em Santos Dumont referente aos últimos 20 dias. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (7), a cidade conta com 3.579 casos confirmados, 93 óbitos e 1.792 pessoas recuperadas da doença.

Há 20 dias, de acordo com o boletim divulgado em 18 de maio, eram 2.836 casos confirmados, 85 óbitos, 1.367 pessoas em isolamento domiciliar e 1.372 pessoas recuperadas. A diferença nesse ínterim expõe um aumento de 743 casos confirmados, oito óbitos e 420 pessoas recuperadas.

Vale ressaltar que a cidade, no dia 1 de junho, registrou 80 casos confirmados de Covid-19, recorde em 24h desde o início da pandemia. Também no período desde o dia 18 de maio, a UTI do Hospital Misericórdia atingiu 100% de ocupação em três oportunidades: 27 de maio, 1 de junho e 4 de junho.

Foto de capa: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário