Português (Brasil)

Casos de covid disparam, ocupação de UTI chega a 100% e novas medidas virão.

Casos de covid disparam, ocupação de UTI chega a 100% e novas medidas virão.

Data de Publicação: 2 de junho de 2021 10:17:00 Maio registrou 899 novos casos e 16 mortes. Junho já contabiliza 144 novos casos. Bares e restaurantes também poderão sofrer restrições para conter a crescente onda da COVID no município.

Compartilhe este conteúdo:

A primeira medida tomada foi a suspensão da Feira Livre de domingo, já anunciada visando preparar os feirantes para que eles não tomem prejuízos ainda maiores. Informações ainda não confirmadas acenam para novas medidas que poderão ser anunciadas nas próximas horas, quando até bares e restaurantes poderão sofrer restrições já adotadas pelo município.

Esse agravamento do quadro já era previsto pelas autoridades de saúde, visto o aumento de casos registrados nas últimas semanas, principalmente entre os jovens.

Realização de confraternizações e festas clandestinas, encontros sociais e aglomerações em espaços públicos vinham sendo registrados pelas autoridades,  e podem ser uma das causas do agravamento da situação.

Abaixo, a nota oficial da prefeitura:

A feira livre que tradicionalmente acontece todos os domingos volta a ser suspensa no município. A medida foi tomada hoje, 2 de junho, e já é válida para este domingo, 6 de junho.

A proibição acontece em virtude ao aumento de casos confirmados e também a marca de 100% de ocupação de leitos do Hospital Misericórdia de Santos Dumont. No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, em 1º de junho, o município registrou um recorde de novos casos positivos. Paralelo a isso, o boletim divulgado pelo Hospital informou uma taxa de ocupação de 100% nos leitos de UTI dedicados ao tratamento da Covid-19.

A feira livre de domingo já foi suspensa anteriormente em momentos de aumento da confirmação de casos, e é uma das medidas que são adotadas para conter o avanço do coronavírus no município.

A cidade fechou o mês com dados preocupantes de novos casos para COVID-19: Foram 899 novos infectados e 16 mortes, somente no mês de maio. E o mês de junho se iniciou fortalecendo essa tendência de alta. Nos primeiros dias do mês de junho, foram registrados 144 novos casos positivos para COVID-19 e um óbito suspeito, 80 novos casos no dia primeiro e 64 hoje, dia 02.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário