Português (Brasil)

Bombeiros capturam jaguatirica em Correia de Almeida

Bombeiros capturam jaguatirica em Correia de Almeida

Data de Publicação: 31 de maio de 2021 00:14:00 Dono do sítio em que o animal foi encontrado relatou o sumiço de galinhas em sua propriedade e dos vizinhos

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação

Um caso chamou a atenção dos moradores de Correia de Almeida na manhã desta segunda-feira (31). O dono de um sítio chamou o Corpo de Bombeiros pois uma jaguatirica ficou presa dentro do local e não conseguia sair de volta para a mata.

Por volta das 8h, o dono do sítio, localizado na na BR-040, na altura do km 724, entrou em contato com os Bombeiros de Barbacena. Segundo o homem de 56 anos, ele se deparou com o animal que invadiu a residência, mas não conseguiu deixar o local, que possui cercas em toda sua extensão. O homem ainda relatou aos militares o desaparecimento de galinhas em sua propriedade e em sítios vizinhos nos últimos dias. 

Os Bombeiros orientaram o homem a fechar as entradas da residência e se deslocaram até o sítio. Ao chegarem no local, a equipe encontrou a jaguatirica acuada dentro de uma garagem. Depois de uma avaliação, a única possibilidade foi entrar na área e tentar prender o animal com uso de uma gaiola.

Após intenso trabalho, com o auxílio de um enforcador, os bombeiros conseguiram capturar a jaguatirica. Segundo os militares, se tratava de um macho de aproximadamente 50 cm pesando entre 15 a 20 kg. De acordo com o sargento Wellington Alves,  que comandou os trabalhos: "Foi muito difícil capturá-lo o que demandou muita técnica. Nossa única possibilidade foi adentrar no interior da garagem, fechar o portão e, com o uso de enforcadores, conter o animal, que é muito arisco".

Depois de capturada, a jaguatirica passou por uma avaliação de um veterinário e, na sequência, foi encaminhada pela polícia de Meio Ambiente para ser solta em seu habitat natural.

Fotos: Divulgação/Cobom 

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Pois é, em Correia de Almeida, chamaram os bombeiros e resgataram o animal. Em Santos Dumont, uma onça parda foi “ caçada “ é morta após invadir um chiqueiro e matar vários porcos. Ela foi avistada na região há uns 10 dias. Tentei avisar polícia ambiental mas só me transferiam de telefone. Foram perdas dos dois lados, que poderiam ser evitadas