Português (Brasil)

Coluna do Meio 8-5-2021

Data de Publicação: 8 de maio de 2021 17:52:00

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Clézio Sá - Colunista

 

Fechamento da Boutique

Depois de mais de 20 anos lançando a moda em Santos=Dumont, através da sua Loja Básica e 39 anos militando no comércio da cidade, a empresária Rita Volpe resolveu fechar a sua requintada loja. Certamente a Rita vai deixar muitas saudades nas suas inúmeras clientes que sempre enalteceram a qualidade de seus produtos, o elogiável atendimento e a beleza de suas vitrines. Ela agora vai curtir a sua merecida aposentadoria ao lado do marido Cláudio Volpe. Por enquanto o atendimento está sendo feito através do sistema online pelo Instagram. É isso aí.

Participativo

Assim poderíamos dizer do Vicente de Paulo Menezes Machado. É uma pessoa educada, alegre e muito atuante nessa comunidade. Assistência a pobreza merece especial atenção de sua parte. Lembra muito o seu saudoso pai, Durvalino Machado.

Asfalto

Além de asfaltar a Rua 13 de Maio, o prefeito Carlos Alberto de Azevedo, o popular Betinho, está asfaltando várias ruas na cidade. A variante legando a pátio da estação a Rua Carvalho Leite, próxima ao Grêmio, é o seu principal objetivo.

Dia das Mães

Não sei onde andas, sei apenas que está bem junto ao nosso Criador pelo que faz em sua passagem por esse mundo como esposa, mãe, atenção aos pobres e a sua dedicação a sua religião católica. Não podemos abraçá-la, mas sua presença será sempre marcante entre nós. A todas as mães dedicamos especial afeto e consideração pela passagem de seu dia, 09 de Maio.

Mês de Maria

A Igreja Católica marca o mês de maio a Nossa Senhora, realizando diariamente a sua coroação onde as crianças sonhavam vestidas de anjo subir ao altar para participar dessa cerimônia. Com essa interminável pandemia do Coronavírus, esse ato religioso ficou muito restrito aos fiéis. Apenas 30% dos lugares das igrejas estão sendo ocupados.

Nota dez

É a nota que damos a excelente artista plástica Carla Amorim. O mural da Santa Rita que ela pintou no bairro das Flores focou lindo. Ela é um dos destaques no setor arte dessa cidade.

Nebulosa

A campanha política de 2022 vai ser marcada pela agressividade aos adversários; as promessas populistas, aquelas que nunca serão realizadas; muita demagogia e cinismo. O certo é que pelos candidatos que se apresentam, nota-se muita incompetência, comprometimento com as necessidades do país, compromisso em atender aos anseios dá população, falta de espírito público, moralidade e nacionalismo.

Para refletir

Cada caminho uma beleza diferente, mas sempre a certeza de que cada momento é único e vale a pena vivê-lo intensamente.”

Exaltantes

Assim estão os políticos corruptos com a extinção da força tarefa da Operação Lava-Jato decretada pelo Procurador-Geral Augusto Aras e o STF. Com certeza, aqueles deputados e senadores que aprovam essas medidas estavam comprometidos até o pescoço pela prática da corrupção e lavagem de dinheiro. Eles estão eufóricos com a oficialização da impunidade que se instalou no Brasil. Só temos a lamentar esse descalabro que nos impuseram as autoridades que deveriam zelar pela moralidade de nossa política.

Movimento Oculto

Dia 1º de Maio, Dia do Trabalhador, milhares de pessoas foram para as ruas em diversas capitais hipotecar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e protestar contra uma série de fatos políticos que atentam contra os princípios constitucionais do Brasil. Só que a imprensa nefasta omitiu esse fato em seus noticiários. Porque todos já sabem.

Comércio

O Dia das Mães é um dos mais aguardados pelos comerciantes. Ele movimenta a maioria das atividades comerciais. Esse ano, em clima de Coronavírus, as vendas se intensificaram através do sistema online.

Caminhos legais

É através de caminhos tortuosos dos tribunais que os juristas conseguem anular processos julgados e os réus condenados. Não pela inocência deles, mas sim pelo fator da prescrição. Isso sem falarmos dos habeas corpus dados de maneira duvidosa e monocrática por alguns ministros.

Psicose

Em vez de o presidente Jair Bolsonaro ficar com essa psicose de armar o povo brasileiro, ele deveria se preocupar mais em agilizar o processo de vacinação em massa da população contra a Covid-19, aliviar o sofrimento das pessoas que estão abaixo da linha de pobreza e ampliação do mercado de trabalho. Armas não alimentam ninguém.

Quando será?

Que nós poderemos sair despreocupados para abraçar nossos familiares e amigos que estão ficando perdidos no tampo? Mesmo com esse processo de vacinação as recomendações de máscaras, higienização das mãos e distanciamento vai vigorar por muito tempo. O tempo está ficando muito difícil com esse isolamento que a Covid-19 está nos impondo.

Barbarismo

Aquela cremação de cadáveres em praça pública na Índia lembra-nos o período da inquisição. Morte de maneira cruel e desova de cadáveres de maneira selvagem. Muito degradante isso em pleno século XXI.

Em tempo

Nós, os cidadãos, somos os legítimos senhores do Congresso e dos tribunais, não para derrubar a Constituição, mas para derrubar os homens que pervertem a Constituição.” - Abraham Lincon – Muito importante isso em tempos de dúvidas e incertezas.


 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário