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Novas regras de trânsito no centro de Santos Dumont geram revolta e discussões

Novas regras de trânsito no centro de Santos Dumont geram revolta e discussões

Data de Publicação: 6 de maio de 2021 14:02:00 O cenário do caótico trânsito no centro da cidade vem passando por transformações que tem despertado mais dúvidas à população do que sentimento de solução.

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O cenário do caótico trânsito no centro da cidade vem passando por transformações que tem despertado mais dúvidas à população do que sentimento de solução, criando-se uma enorme expectativa em torno da revitalização da sinalização, acompanhada da implementação de novas regras de trânsito.

O ponto mais conturbado do fluxo de veículos no município, a principal avenida da cidade (Av. Getúlio Vargas), teve uma remodelagem nas regras de estacionamento público. Uma extensa área que era destinada para estacionamento de veículos particulares foi destinada para embarque e desembarque de passageiros do coletivo urbano municipal. O local destinado para ponto de ônibus possui um relevo de superfície côncava, bem irregular, e despertou questionamento de alguns populares sobre a situação de embarque e desembarque numa condição tão adversa. As marquises também despertam perguntas sobre a possibilidade de choques entre o teto dos ônibus e as estruturas de concreto. Por ser o local mais estreito da avenida principal da cidade, os ônibus poderão não caber nas vagas, tendo que proceder ao embarque e desembarque com os veículos estacionados no meio do fluxo do trânsito, ocasionando engarrafamentos.

Outras ruas centrais também passaram por uma remodelagem nas regras de estacionamento. A Rua 13 de Maio e parte da Rua Luiz Cunha teve a sinalização das vagas trocadas da esquerda para a direita. Metade da Rua Antonio Abud teve a extinção das vagas de estacionamento, sendo o perímetro duplicado com o fluxo de veículos destinado para quem for sentido Bairro Nossa Senhora Aparecida (à direita) e que for sentido Rua Luiz Cunha (à esquerda). Na parte alta da cidade, Rua São José, teve o retorno da mão dupla, sendo proibido o estacionamento de veículos na extensão de todo o perímetro.

Em conversa com o Sec. de Transportes, Paulo Barreto, a iniciativa dessas mudanças é uma tentativa de solucionar o tumulto no trânsito central muito observado nos horários de picos.

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